Compras no Bras

Concorrência desleal no Brás é matéria do G1

por O Melhor do Brás

Saiu  no portal G1 matéria sobre a concorrência desleal de preços praticados pelos camelôs da região do Brás.

Alem da crise atual o que gerou o fechamento de inúmeras lojas no bairro, os lojistas enfrentam uma concorrência desleal com os preços mais atrativos ofertados pelos ambulantes.

“Eles vendem a nossa mesma mercadoria que é legalizada com nota fiscal por metade do preço e até muito mais em conta. E não tem quem aguente. Lojistas fecham as portas por conta disso, quebra mesmo”  disse um comerciante do Brás

O comércio clandestino do bairro tem as suas regras próprias. Números pintados no asfalto da Rua Tiers demarcam a área que cada ambulante tomou pra si.

Os camelôs não têm o TPU – Termo de Permissão de Uso concedido pela Prefeitura. Mesmo assim, podem ser vistos em vários pontos da região, e usam até manequins para expor as roupas. Os pedestres precisam pelo meio da rua e os carros não podem passar.

Na Rua Oriente, os camelôs vendem todo tipo de mercadoria livremente e proliferam as barracas vendendo comidas de rua e sem o devido controle. Da tapioca ao hamburguer “gourmet” é um total descontrole.

Leia a bela matéria do portal G1 e assista a repostagem em vídeo no link : g1.globo.com

g1